PRB e FRB reúnem coordenadores nacionais dos movimentos

Republicanos discutem estratégias para o crescimento dos movimentos sociais e setoriais
0.1

Brasília (DF) – Na manhã desta segunda-feira (14), o coordenador-geral nacional dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB Carlos Alberto Joaquim Baltazar recebeu, para uma reunião, os coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do partido. O encontro aconteceu na sede da Fundação Republicana Brasileira, em Brasília.

O objetivo foi discutir estratégias e ideias para o crescimento das coordenadorias e determinar atuação a nível nacional, estadual e municipal, além do estabelecimento de metas. Na reunião foram tratados diversos temas como saúde, transporte, cultura, sustentabilidade, políticas públicas voltadas para os jovens, empreendedorismo, dentre outros.

Segundo Baltazar, os encontros são importantes para o crescimento e fortalecimento dos trabalhos. Para ele, cada proposta que é apresentada deve ser inovadora, diferente e trazer modernidade para o movimento. Ele destacou ainda, a importância de cada coordenador. “O papel dos movimentos é fundamental, pois eles trazem a novidade, a especialidade para o partido. Devemos pensar também nas propostas conjuntas, não vamos trabalhar em separado. Temos de andar unidos”, disse.

Para o presidente da FRB Mauro Silva “a experiência de Baltazar vai colaborar muito com o desenvolvimento de todos os movimentos”. Silva destacou ainda a colaboração da instituição, no que diz respeito à estruturação dos movimentos. “É sempre um prazer contribuir para este trabalho. A sensibilidade que nós temos é perceber que, muitas vezes, as pessoas não são ouvidas, e isso é uma necessidade. O ato de ouvir o povo fortalece muito a democracia e contribui para a efetivação de políticas públicas”.

George Hilton (MG), deputado federal e líder do PRB na Câmara é também coordenador nacional do movimento Relações Internacionais e Mercosul. Segundo ele, cada coordenador tem o potencial de mudar e fazer a diferença. “Estamos construindo um projeto que vai amadurecer, para pessoas que vão atuar lá na frente. Nosso futuro é ter pessoas preparadas e com a filosofia republicana impregnada, para disseminá-la por todo o país”, enfatizou.

0.2

Estiveram presentes os coordenadores Evandro Garla, do PRB Juventude; Rosângela Gomes, do PRB Mulher; Eron Vasconcelos, do PRB Igualdade Racial; Justino Neto, do PRB Sustentabilidade; José Maria Pugas, do PRB Trabalho; Sérgio Motta, do PRB Turismo; Paulo André, do PRB Saúde; Mário Mendes, do PRB Empreendedorismo e Tecnologia; Sandra Andrade, do PRB Alimentação e Agricultura; e os subcoordenadores Wagner Agripino Costa, do PRB Transporte; Cássio Valero, do PRB Cultura; e Ricardo Carvalho, do PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social. Para representar o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, compareceu Elediak Cordeiro.

Saiba mais

Dos dezessete movimentos, apenas três existiam: o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Os demais são: Alimentação a Agricultura, Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social, Turismo, Trabalho, Transporte, Empreendedorismo e Tecnologia, e Inovação.

Por Suellen Siqueira e Eulla Carvalho

Fotos: Douglas Gomes