Presidente Mauro Silva prestigia cerimônia em homenagem ao presidente da Rede Record de Televisão

Luiz Cláudio Costa foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília

foto 01

Por iniciativa do deputado distrital Evandro Garla, o presidente da Rede Record de Televisão, Luiz Cláudio Costa, foi homenageado, em sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O jornalista recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília, na noite desta terça-feira, dia 15, no Plenário da Casa. O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Mauro Silva, prestigiou o evento.

Durante a cerimônia, a esposa de Luiz Cláudio, Patrícia Ferreira Costa, também foi agraciada com uma Moção de Louvor, pelos relevantes serviços prestados, enquanto educadora da Escola Bíblica Infantil (EBI). A solenidade, presidida pelo deputado Wasny de Roure, recebeu autoridades políticas, jornalistas, convidados e equipe da Rede Record Brasília.

foto 02Estiveram presentes o deputado federal Vítor Paulo (PRB/RJ); o coordenador do PRB Esporte do DF, Julio César Ribeiro; o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; o secretário de Esporte do DF, Célio René; o tesoureiro da FRB, Demóstenes Félix; o diretor coorporativo do Grupo Record, Márcio Novaes; o diretor da emissora em Brasília, Carlos Alves; os apresentadores dos jornais Balanço Geral e DF no Ar, Henrique Chaves e Giulianno Cartaxo; e o empresário Claudeci, da Luart Calçados.

foto 03

O título

A cidadania honorária é um título que uma pessoa de importância recebe, na Assembleia ou Câmara de determinada cidade ou estado, por prestar serviços relevantes. É um reconhecimento pelos benefícios dispensados e o acolhimento do homenageado como conterrâneo, ainda que o local não seja o de seu nascimento.

O homenageado

Luiz Cláudio Costa é empresário, administrador, bacharel em Direito e jornalista. Atua há mais de 20 anos no Grupo Record e foi diretor em Goiás (GO), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Bahia (BA) e São Paulo (SP). Em 2009 assumiu a direção geral da emissora em Brasília (DF), contribuindo para a consolidação do grupo. Em 2011 foi eleito presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). Atualmente preside a Rede Record.

Por Suellen Siqueira – Assessoria de Comunicação da FRB

Foto 01: Ascom FRB / Fotos 02 e 03: Jessé Vieira