Salvador (BA) – A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na terça-feira (24), um projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual de Mulheres. De iniciativa da vereadora Ireuda Silva (PRB), data será incluída no calendário oficial de eventos da cidade, no dia 23 de setembro, e a Prefeitura ficará encarregada de realizar campanhas educativas e informativas.
O objetivo, segundo a republicana, é conscientizar e orientar as pessoas sobre o combate à exploração sexual. “A Bahia é o terceiro estado com maior número de vítimas de exploração sexual de mulheres. Além disso, as brasileiras, principalmente as jovens e de baixas renda e escolaridade, estão entre os principais alvos de grandes redes de tráfico humano internacional”, disse a republicana, acrescentando que é urgente voltar um olhar mais atento para o tema.
Ireuda Silva completa: “os dados sobre a exploração sexual de mulheres brasileiras são alarmantes, e esse número não vai diminuir enquanto não encararmos esse quadro com a devida seriedade”, conclui.
Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva