Limeira (SP) – O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB-SP), e o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) se reuniram com lojistas do Shopping Center Nações. O principal assunto norteou sobre a abertura do acesso ao empreendimento.
Na oportunidade, os lojistas relataram o longo período de espera pela abertura do acesso. Segundo eles, o risco é que mais lojas fechem suas portas, gerando mais desemprego na cidade. Os lojistas informaram, ainda, que durante todo o tempo de construção do empreendimento a entrada utilizada pelos caminhões e profissionais da obra era pela Rodovia Deputado Laércio Corte (SP 147 Limeira – Piracicaba), e foi só inaugurar o Shopping que a entrada foi fechada.
Nilton Santos destacou que está buscando informações e medidas políticas para viabilizar a abertura do acesso. “Da minha parte, não falta vontade política para resolver esta situação. Queremos ver o empreendimento gerando empregos e oportunidades, e no momento a alternativa mais viável seria a abertura do acesso, com uma sinalização adequada na via, instalação de radar, se preciso, e posteriormente a construção da passarela, que é mais necessária nas proximidades da Faculdade que na porta do Shopping”, pontuou o vereador.
De acordo o vereador, o acesso ao Shopping Nações, na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP 147 / Limeira-Piracicaba) está pronto e sinalizado, porém, permanece fechado. “A falta deste acesso desgasta a confiança dos lojistas e empresários que escolheram o Shopping Nações para se instalarem, colocando em descrédito o empreendimento”, citou o vereador.
O deputado Roberto Alves se comprometeu em intermediar, com urgência, uma reunião com representantes do Governo do Estado, Artesp, Intervias e lojistas. “Vamos levar para esta reunião os argumentos e possíveis alternativas para liberar a abertura do acesso e buscar uma solução para este problema, que é urgente. Precisamos da abertura do acesso para que os senhores trabalhem, fortaleçam as vendas, o empreendimento”, destacou Alves.
Fonte e foto: Ascom – vereador Nilton Santos