Workshop da FRB desbrava desafios de comunicação e liderança no Ceará

Fortaleza (CE) – No último sábado (18), a Fundação Republicana Brasileira (FRB), por meio de seu Centro de Apoio aos Municípios (CAM), departamento vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), produziu a primeira edição do Workshop Republicanos Eleições 2022 – Desafios da Comunicação e Motivação de Dirigentes e Líderes, na capital cearense.

O anfitrião do Workshop, Ronaldo Martins, presidente estadual do Republicanos Ceará, recepcionou o público local e afirmou que “é muito importante se inteirar acerca dos acontecimentos políticos, capacitar os agentes públicos e preparar os futuros gestores com as novidades tecnológicas e do ramo de comunicação para uma campanha de referência”.

Fábio Vidal, coordenador do NEP, cientista político e mestre em Sociologia, alegou os desafios do pleito deste ano: “Desbravar não somente as eleições do estado do Ceará, mas de qualquer estado neste ano será tarefa árdua. Ou seja, qualquer um que enfrentar as urnas em 2022 tem que entender as mudanças que o mundo passou nos últimos anos. Falamos dos temas principais que englobaram a política e a economia, como a pandemia, as redes sociais, as mudanças e formas de comunicar, que nos impactaram muito, e tentar restabelecer o link que possuímos com o eleitor são alguns dos desafios essenciais que tratamos e que os profissionais de comunicação têm em frente”, destaca.

Para Shirley Pinheiro, secretária estadual do Mulheres Republicanas cearense, a missão vai além do pleito. “Nós não buscamos apenas ampliar o número de mulheres se candidatando e elegendo, como também prepará-las com excelência em todos os âmbitos, então estou honrada de representar o público republicano feminino neste Workshop da FRB”, ressalta.

O palestrante Rosano Garbin frisou na importância da seleção do tipo de aposta comunicacional cada candidato deve investir: “Nós estamos em um processo eleitoral que é um divisor de águas no cenário nacional. Estamos em contagem regressiva para as urnas de 2022 e cada um pode fazer do seu jeito a segmentação da comunicação que eleger como favorita”, assevera Garbin.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Ascom Republicanos Ceará